Suporte ao Take Over
Prepare-se e assuma o controle
Suporte total para que sua empresa possa entender eventuais riscos e se preparar em diferentes frentes para a descontinuidade da gestão de parte ou de todo um negócio.
ENTRE EM CONTATOAssuma o controle sem assumir riscos.
Empresas que estão assumindo um novo negócio ou precisam realizar mudanças abruptas em negócios existentes, em situações nas quais é necessário descontinuar a gestão, podem contar com um serviço especializado e completo para suportar o novo cenário.
Entregamos segurança para que as mudanças não exponham nossos clientes a riscos e não tragam impactos à operação.
Riscos no Take Over
Ruptura da operação, vazamentos e perdas de dados, riscos à integridade das pessoas e do patrimônio, perdas de acesso aos sistemas, fragilidades reputacionais, peras e fraudes financeiras são alguns dos riscos aos quais as empresas podem se expor durante um processo de Take Over. Com o suporte do time de especialistas em riscos da Protiviti, é possível mapear e contornar esses pontos, levando a uma transição mais segura e com menos impactos negativos.
Áreas mais afetadas e os principais riscos durante o Take Over
Financeiro
- Desvio de dinheiro do caixa da empresa
- Interrupção de pagamentos de fornecedores críticos
Comercial
- Interrupção de vendas
- Insatisfação de clientes
TI e Segurança da Informação
- Indisponibilidade de sistemas
- Perda de acessos críticos
- Perda de Propriedade Intelectual
- Vazamento de dados
Operação
- Interrupção nas vendas
- Sabotagens na entrega
- Danos ao patrimônio
- Bloqueio de acessos
Segurança física
- Integridade física de colaboradores e executivos
Marketing
- Danos à imagem
- Disseminação de notícias falsas
Nossa abordagem
Preparação: Operação
Estratégia de continuidade de processos críticos (financeiro, comercial, logística e segurança) e estratégia para manutenção da integridade de pessoas e patrimônio.
Preparação: TI & SI
Estratégia para manutenção da tecnologia da informação (manutenção de sistemas e infra e segurança dos acessos e sistemas).
Preparação: Comitê de Crise
Definição de responsabilidades do comitê de continuidade e desenvolvimento dos planos de comunicação interna e externa e contratação de assessoria para apoio.
Durante o Take Over
Coordenação do Comitê de Crise (envio das comunicações, resposta tempestiva para crises), Suporte In Loco (manutenção do fluxo financeiro, operação de vendas e entregas, gestão de sistemas e alocação de profissionais) e Monitoramento de Transações, comunicações, mídias socias e eventuais reclamações.
Faça sua mudança de forma rápida sem correr riscos.
Entre em contato com um de nossos especialistas
Entre em contato com nossos especialistas