Suporte à adequação regulatória em ESG
Adeque seus relatórios, indicadores e processos às novas regulações ESG que entrarão em vigor
Apoiamos as empresas no atingimento da conformidade a regulações como CSRD (Corporate Sustainability Reporting Directive 2022/2464/EU, diretriz europeia), CVM 193 e CF 1710 (ISSB), além de regulações mais focadas no setor financeiro como GRSAC e DRSAC. Passando desde transferência de conhecimento, até apoio na estruturação de processos e controles para atingir a conformidade.
FALE CONOSCOEntenda e atenda as regulamentações de ESG.
A CSRD, assim como demais regulações europeias, são foco das empresas que possuem vínculo direto com a União Europeia – seja por possuir sua matriz por lá, seja por terem um volume relevante de negócios com os europeus.
Já a CVM 193 possui um foco nas empresas de capital aberto para adoção e divulgação de informações em conformidade com as normas do ISSB, porém a norma CFC 1710 tem o mesmo intuito, porém com as demais empresas que publicam relatório de sustentabilidade de maneira geral.
Normas atreladas ao BACEN, como GRSAC e DRSAC possuem um foco nas companhias do setor financeiro (bancos, seguradoras, corretoras)
As principais normas internacionais de sustentabilidade estão perto de entrar em vigor de maneira obrigatória no Brasil, em 2026/2027. Prepare-se contemplando espaço e tempo para uma transição adequada e sem sobressaltos para garantir a conformidade de sua empresa.