Plano de Resposta a Incidentes
Estabeleça um plano para respostas imediatas a incidentes que venham a afetar a empresa.
Um plano de resposta a incidentes é um conjunto de procedimentos e estratégias para lidar com eventos de segurança cibernética, violações de dados ou outras emergências que possam afetar a integridade dos sistemas e informações da organização. O objetivo é minimizar os danos, proteger os ativos da empresa e restaurar a normalidade das operações o mais rápido possível, garantindo a continuidade dos negócios e preservando a confiança dos clientes e parceiros.
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Organização e planejamento para vencer um incidente com agilidade
Durante um incidente, a desorganização na resposta inicial é um dos principais fatores para o agravamento e aprofundamento da crise.
Na Protiviti, possuímos ampla experiência na implementação deste tipo de plano usando frameworks padrão de mercado, como 0 NIST.
Ter uma equipe de segurança da informação preparada minimiza os estragos que hackers podem causar em um eventual ataque.
De acordo com a pesquisa Gestão de Crises e Continuidade de Negócios no Brasil, da Protiviti, 45% das empresas respondentes apresentaram pelo menos 1 incidente de continuidade nos 12 meses anteriores à pesquisa.
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