Conteúdos
Inovações em Prevenção de Perdas
26 de agosto de 2022
Prevenção de perdas atualmente significa alterar a atuação em todas as camadas de negócio da companhia, agindo preventivamente
Descontos e rebaixa de preço também são foco da prevenção de perdas
Rebaixas de preço e descontos na frente de caixa são ferramentas utilizadas pelo varejista, em resumo, para gerar maior atração e demanda para itens por meio da redução dos preços. Existem uma série de motivos que podem disparar a rebaixa dos preços e, dentre elas, a alta quebra operacional de alguns produtos. Se um item apresenta alta quebra operacional, um dos motivos pode ser o descompasso entre a oferta e demanda.
Como preservar rentabilidade durante a pandemia com ações de prevenção de perdas no varejo
Em muitos casos, as perdas podem ser equivalentes ao lucro do negócio. E sim, há casos onde a perda determina se a empresa está no vermelho ou no azul. Apesar disso, este tema é pouco atrativo e altamente espinhoso, pois apesar de afetar diretamente a rentabilidade das organizações, ele é considerado um efeito colateral da atividade e, em muitos casos, sem uma causa definida e um dono. Em outros casos, é colocado em segundo plano em face do foco no crescimento da receita.
A biometria comportamental pode reduzir seus gastos com sistemas antifraude
A biometria comportamental é um modelo altamente disruptivo para a detecção e rompimento de fraudes em plataformas digitais.
Conheça mais sobre a biometria comportamental, a última fronteira na luta contra fraudes digitais
Sendo uma tecnologia que detecta as fraudes em tempo real, sem ser notada pelo usuário, com alta precisão e antecipação e em conformidade com a LGPD, a biometria comportamental deveria ser a primeira opção para empresas que buscam romper a fraude em suas plataformas digitais.
Biometria comportamental: a nova fronteira na luta contra fraudes
Além dos cliques e likes, os comportamentos também são monitorados, assim como o tempo gasto em um post, a agilidade que cada um corre a sua timeline, a forma e a velocidade com que o dedo ou o mouse se deslocam, o movimento do celular e até mesmo a rapidez como se escreve os comentários.
Monitoramento integrado de transações para contenção de fraudes no e-commerce
As fraudes são a maior causa de fechamento de lojas virtuais no Brasil.
As fraudes na logística reversa do e-commerce
Apesar da crise econômica dos últimos anos o e-commerce no Brasil segue em alta, conquistando fatia de mercado do comércio tradicional. Porém, à medida que este canal aumenta participação no mercado, cresce também a atratividade para ações ilícitas.
Os controles nos processos digitais realmente pioram a experiência do usuário?
Nos últimos anos, as empresas passaram por um processo de digitalização intenso dos canais de contato direto com o cliente, principalmente no comércio eletrônico e nos bancos. Muitas startups surgiram com soluções para problemas dos consumidores, o que facilitou muito as nossas vidas. E para facilitar a nossa vida, muitas dessas plataformas digitais buscam a melhor experiência do usuário, o que significa ir direto ao ponto, sem rodeios.
Assine nossa newsletter!
Fique por dentro das melhores notícias, eventos e lançamentos do mercado